sábado, 29 de maio de 2010

Volta monitorada pela Lagoa do Violão


As professoras Marines e Gerusa levaram seus alunos do 4º ano, no dia 17 de maio, para realizar uma caminhada monitorada pela Lagoa do Violão. Esta atividade deu início a Semana do Aniversário de Torres, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a história do surgimento da Lagoa do Violão, sua lenda e as condições atuais de poluição e falta de consciência da população com a lagoa. Um ponto turístico importante de nossa cidade, apreciado principalmente por quem gosta de praticar caminhadas, corridas ou simplesmente apreciar o Pôr do Sol.
No retorno para a escola realizaram debates e produção de textos sobre a saída de campo.








1º Ano em Processo de Alfabetização

Alunos do 1º ano, professora Marília, expõe trabalhos no mural da escola.
No conhecimento do alfabeto vão trabalhando de forma lúdica e concreta o significado de cada letra, para a formação das palavras, identificando suas várias formas de grafia utilizando-se de jornais, revistas. Produzindo pinturas, desenhos e textos.




Dia do Desafio

As professoras da Escola Zona Sul proporcionaram aos alunos momentos de muita descontração, alegria e atividade física no dia 26 de maio, Dia do Desafio, em parceria com o SESC RS. Os alunos brincaram, exercitaram-se na Praça XV de Novembro. Realizado sempre na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem 15 minutos de atividade física.
Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma competição para tentar envolver nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes. Torres, neste ano competiu com a cidade de Cruces, em Cuba.
É uma disputa amigável, que estimula a participação. No desafio, os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário e começam a compreender a importância de fazer da atividade física um hábito para os outros dias do ano.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Alunos preparam Tapetes para procissão de Corpus Christi


Escola Zona Sul, juntamente com seus alunos, professores, funcionários e pais, prepara-se para decorar os "Tapetes para Cristo" para a tradicional Procissão de Corpus Christi.Este trabalho faz parte do projeto da escola, tem por objetivo despertar em cada criança sentimentos de amor ao próximo e a importância de valores espirituais.Nossos trabalhos estão sendo confeccionados nas aulas de Educação Artística, nas atividades complementares do Contra Turno, com todo apoio da professora Claudia Alves e do senhor Chiru (o idealizador da proposta) e motivo de incetivo ao trabalho.No dia 03 de junho estaremos em frete ao Hospital, entrada da Emergência, a partir das 5 horas e 30 minutos, colocando nossos tapete para Cristo, juntamente com todo Comunidade Escolar realizando os acabamentos.Convidamos todos a prestigiar este evente, que além de religioso é também cultural.

Orientações sobre o Trânsito



A Escola Zona Sul recebeu o Policial Rodoviário Federal, Renato, que realizou algumas atividades para os alunos sobre "Orientações no Trânsito", os alunos aprenderam procedimentos para adotar no dia a dia através de atividades lúdicas. Ao término de cada atividade os alunos foram presenteados com jogos sobre situações práticas do trânsito.A escola agradece carinhosamente o Policial Renato e toda a equipe da Polícia Rodoviária Federal pelo belíssimo trabalho desenvolvido.