segunda-feira, 28 de junho de 2010

Secretário da Ação Social vista a Escola







O Secretário da Ação Social, Carlos Tubarão, visitou a Escola Zona Sul dia 24 de junho, e na oportunidade presenteou os alunos com toucas de lãs e meias.

Os alunos ficaram contentes, pois com a chegada do frio o presente é muito importante para ficarem mais aquecidos, pricipalmente para comparecerem à escola.

Nosso abraço carinho, em nome dos pais e dos alunos, ao Secretário Carlos Tubarão.

Teatro de bonecos no Infantil V







As professoras do Infantil V, Mirian e Rosângela, desenvolvem um trabalho com os alunos de cinco anos que prioriza as atividades lúdicas, como forma de introduzir os conteúdos programados, para este nível da Educação Infantil.
Uma das atividades que os alunos apreciam é a contação de histórias através do Teatro de Bonecos, neste momento as crianças soltam a imaginação, desenvolvendo a expressão oral e a criatividade, além de ser um momento de muita alegria e envolvimento com os colegas.

Encontro com os Pais





















No dia 18 de junho os Pais ou responsáveis pelos alunos da Escola Zona Sul tiveram a oportunidade de reunir-se para receber maiores orientações sobre o Programa PIM - Primeira Infância Melhor, estas orientações foram dadas pela Coordenadora do Programa, Vanda, juntamente com uma das visitadoras. Após este momento, os Pais entraram em contato com os professores de seus filhos para receberem a Primeira Avaliação do ano letivo. O trabalho foi considerado satisfatório, principalmente porque contou com mais de 60% dos responsáveis.