quinta-feira, 19 de maio de 2011

LENDAS DE TORRES

LENDA DA SEREIA
LENDA DO PADRE LAMÔNACO

LENDA DA LAGOA DO VIOLÃO

LENDA DA LAGOA DO VIOLÃO

LENDA DO CEMITÉRIO


LENDA DO HOMÚNCULO
Nossa cidade de cercada de Lendas, Mitos. 
Esta cultura folclórica é muito rica e presente na 
História de nossa querida Torres.

Torres: 133 Anos de História

Andriele, João Vitor e Bianca - 5º ano 2

Marcio 5º 1

Ana Paula - 5º ano 1

Ana Paula 5º ano 1

Alunos do 5º Ano 1


Torres, 133 Anos de História


Parabéns Torres!
21-05-2011

Palestra para Pais

 A Escola Zona Sul realizou um encontro para os pais no dia 11 de maio. O Instrutor do PROERD, Soldado Sandro, juntamente com o Soldado Leandro e Márcia, dos municípios de Mampituba e Dom Pedro de Alcântara, apresentaram  o Programa do Proerd para os 1º e 5º anos, os pais estavam muito satisfeitos, pois poderão contar com estas aulas no segundo semestre. Foi aberta, também, as inscrições  para o Proerd para Pais. 

Mar Fonte de Vida


A Escola Zona Sul iniciou, com grande sucesso, as comemorações do aniversário de 133 anos do Município de Torres. Hoje pela manhã foi ministrada palestra  para os alunos de 4º e 5º anos, abordando a importância do ambiente costeiro em nosso ecossistema. A palestra faz parte do Programa de Campanhas Integradas de Conscientização Ambiental que este traz como tema “Mar: fonte de vida”.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Visitando minha casa

Projeto: Visitando Minha Casa

A Professora Linda, da turma do 2º 2, desenvolveu na semana das Mães o "Projeto Visitando Minha Casa".
Com objetivo de aproximar a família das atividades escolares foi desenvolvida a proposta de levarmos a turma do 2º 2 à casa de cada colega, as mães ou responsáveis foram convidadas a participar, mediante sua autorização os alunos visitaram as casas de seus colegas. Neste momento de visitação foi cantado duas músicas para às mães, entrega de uma flor confeccionada pela professora e apresentado um cartaz pelos alunos.
Algumas mães prepararam lanches para as visitas, as crianças conheceram os espaços, brincaram, viram fotos de seus colegas visitados.
Consideramos que o Projeto atingiu os objetivos propostos, superando a expectativa de todos. Foram momentos de muita emoção, alegria e brincadeiras.

Reunião de Pais

 No dia 06 de abril a Escola Zona Sul realizou seu primeiro encontro com os pais ou responsáveis dos alunos. Nesta noite os pais foram agraciados com uma bela apresentação do Grupo de Dança Alegria, coordenado pela professora Cláudia.
Contamos com a presença da Secretária Municipal de Educação, senhora  Léa Gállio Gründler.
Foi uma oportunidade de dar boas vindas a toda comunidade escolar, informar o Calendário de 2011, as normas básicas de convivência e a proposta pedagógica da escola.
Neste encontro contamos com grande número de pais ou responsáveis, isto nos mostra que a família participa ativamente da vida escolar de seus filhos, sendo este um dos critérios para qualificar a educação.







Festival de Balonismo

 No dia 21 de Abril os alunos da Escola Zona Sul visitaram o Parque do Balonismo. Participaram do Festival de Pipas, assistiram saltos de Paraquedismo, e encantaram-se com o colorido no céu dos lindos Balões"!