quinta-feira, 26 de abril de 2012

Festival de Pipas na Escola

Hoje os alunos participaram de uma tarde muito agradável, na companhia dos pais empinaram pipas na escola. Foi um momento de integração da família na escola, que participou  ativamente da proposta pedagógica, juntamente com os professores e alunos. 



























Artesanato no Contraturno

Os alunos da Escola Zona Sul estão participando de aulas muito criativas no contraturno, são as aulas de Artesanato com a professora Ângela. A cada nova aula muitas habilidades são descobertas, "está sendo maravilhoso ter a oportunidade de aprender fazer estes trabalhos que a professora Ângela tem nos ensinado, hoje fizemos um chaveiro fofinho. É d+ :)" relato de uma aluna da aula de Artesanato.










quarta-feira, 25 de abril de 2012

Roda Literária é no Contraturno

Os alunos do Contraturno realizam uma Roda Literária ao ar livre, um momento prazeroso  nessa viagem literária...







Diversidade Cultural: Povo Indígena

Os alunos dos 1º anos realizam estudos sobre a diversidade cultural do povo indígena. Recriam através de trabalhos manuais as tradições e costumes deste povo.




O Balonismo vem aí...

Os alunos da Escola Zona Sul realizam trabalhos artísticos maravilhosos para decorar a escola para 24º Festival Internacional de Balonismo. São diversos painéis, móbiles de balões...









Pontos Cardeais

Os alunos do 4º ano 3, professora Andréa Melo, criaram uma letra para a música "Assim você me Pega". A letra  explica como localizar os Pontos Cardais, com uma melodia bem conhecida dos alunos foi possível trabalhar este conteúdo com muita alegria e uma coreografia bem humorada, tornando bem mais fácil e divertido o aprendizado do aluno.