sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ESCOLA ZONA SUL DESFILANDO NESTE 7 DE SETEMBRO

Neste dia 7  de Setembro a Escola Zona Sul participoui pela 2ª vez do Desfile Cívico de 7 de Setembro, contou com a participação de grande parte dos alunos. Apresentou na avenida o trabalho desenvolvido na escola com a temática: "Educação Para a Diversidade", bem como o Contraturno, uma proposta de Educação Inclusiva.

O CONTRATURNO é um programa que visa ampliar o tempo de permanência dos alunos no ambiente escolar, promovendo atividades educacionais, culturais, recreativas e esportivas relacionadas ao projeto pedagógico da escola.
Os alunos também participam de atividades externas, que têm como objetivo a apropriação dos espaços públicos e o enriquecimento cultural. A partir dessa integração entre os vários setores da sociedade, em Torres, Educar Faz Bem.
Dentro da proposta do Contraturno os alunos recebem quatro refeições diárias, equilibradas, com cardápio elaborado por nutricionista. E participam de  oficinas de Arte, Teatro, Flauta Doce, Danças de Hip Hop e Jazz, Esportes, Xadrez, Taekwondo, Meio Ambiente, Turismo Empreendedor, Aulas de Inglês e Espanhol, Informática, Hora do Conto, Relações Humanas, Orçamento Familiar, Etiqueta. Diariamente os alunos são atendidos em pequenos grupos no reforço escolar.
Todas as oficinas são ministradas por profissionais competentes de cada área,  e em espaços específicos para  cada atividade.

















































" O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos."
( Rubem Alves )

Nenhum comentário:

Postar um comentário