quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pontos Cardeais

Os alunos do 4º ano 3, professora Andréa Melo, criaram uma letra para a música "Assim você me Pega". A letra  explica como localizar os Pontos Cardais, com uma melodia bem conhecida dos alunos foi possível trabalhar este conteúdo com muita alegria e uma coreografia bem humorada, tornando bem mais fácil e divertido o aprendizado do aluno.








Um comentário:

  1. A pedido a professora Andréa passa agora a letra da música:
    Onde o sol nasce eu tenho sempre o leste
    Onde se põe eu tenho o oeste
    Na minha frente eu tenho sempre o norte
    Nas minhas costas eu tenho sempre o sul
    Ai, se eu me perco, assim você me acha
    Ai, se eu me perco, assim você me acha
    Delícia, delícia, assim nem eu me perco
    Delícia, delícia, assim nem eu me perco
    Agora aprendi os pontos cardeais
    Vou te ensinar os colaterais
    Entre o norte e o leste tem nordeste
    Entre o norte e o oeste tem noroeste
    Entre o sul e o leste tem sudeste
    Entre o sul e o oeste tem sudoeste
    Estribilho
    A rosa dos ventos eu vou te ensinar
    Se localiza ...
    Assim tu não te perde.
    Autoria: Andréa Telló

    ResponderExcluir